segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Medusa da lua

Após vários dias a navegar pelas águas de Stª Maria, o maior peixe do planeta teima em não se cruzar comigo. Não foram avistados muitos animais desde que aqui cheguei aos Açores... se bem me recordo apenas um.
Apesar de já ter visto jamantas, wahoos, espadim, atuns, entre outros animais de grande porte, as imagens que me emocionam tem sido realizadas com criaturas banalissimas e pouco fugidias, como por exemplo medusas...
Esta medusa-da-lua Aurelia aurita  tem sido um dos meus sujeitos de eleição.
A dificuldade na captação destas imagens não está no comportamento do animal, mas sim na tarefa de encontrar um indivíduo em boas condições. A quantidade de organismos marinhos que se alimenta destas medusas é enorme e descobrir uma medusa-da-lua de bom porte sem estar muito fragmentada, destruída, ou mutilada, não é fácil.
Após muitas horas à deriva consegui encontrar dois destes "discos voadores" em condições para serem fotografadas...
Esta imagem foi captada apenas com luz natural.
Saídas de mar apoiadas pelo centro de mergulho Paralelo37

Medusa-da-lua :: Stª Maria :: Açores

2 comentários:

garina do mar disse...

que coisa mais L I N D A!!!!!!!!

Baleia disse...

esta é a minha foto preferida dos últimos tempos... está linda!